quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ela, Sempre Ela...................

O que dizer da nossa mídia golpista? Ela deve ou não deve continuar sem contrôle externo? Ela pratica continuadamente crimes eleitorais desde os anos 80( vide Proconsult) e nunca foi levada a barra dos tribunais eleitorais uma vez sequer. Pratica crimes contra a economia popular desde a época em que o governo Sarney se recusou a aplicar a lei delegada número quatro contra o agronegócio e os empresários, apoiado por ela. Mais tarde, alguns baús de infelicidade, pequenos negócios e grandes rombos, além de previsões venais acabaram desandando no encerramento da Bolsa de Valores do RJ coma famosa operação D+Zero orquestrada por Naji Nahas, Elminho Camões e o então vice-presidente das Organizações Globo, Miguel Pires Gonçalves, filho do bem conceituado Ministro Leônidas Pires Gonçalves- um dos pilares da redemocratização do país- Tutti Buona Gente e piada histórica de mau gosto.
Mr Nahas continua a apitar e a tocar tamborim, ao lado de José Serra e outros PSDBistas de renome. A última vez que apareceu na mídia foi pela revelação de que ele pagava uma mesada de cem mil dólares ao falecido Celso Pita. Fora isso, continua a se fingir de morto sob o escudo de uma mídia que esconde sua realidade decadente ante as novas tecnologias.
Falando em Novas tecnologias, porque será que o Estadão inventou a matéria da "Concessão ùnica em Convergência". Será que a propriedade cruzada incomoda tanto assim aos Mesquita? Ou pela matéria, a mídia golpista tenta medir forças com o status quo? O affair Tunisia/Mubarak está levando todos a repensar tudo e qualquer discurso. O Irã continua a dar as cartas. E agora com bem mais legitimidade que antes.
Você sabia que o Egito era uma ditadura, apoiada por Um Bilhão e meio de Dólares mensais, que reprimem qualquer manifestação popular contra o regime? Outra corrente? Existem várias e o fundamentalismo Islâmico tem tantos seguidores quanto o catolicismo copta. E a Tunísia? Você sabia de tudo isso? Se não sabia, é bom que você tenha ciência de que cada veículo possui uma editoria de Internacional que, em teoria, seria utilizada na sua informação. Só que foi usada deformando tua opinião para que você se alinhasse ao consenso de Washington e achasse que FHC era a ponta de lança da revolução que mudaria o país. E, com o apoio da mídia golpista, mudou sim. Mudou para pior. Só não chegamos a uma total vassalagem poeque alguém acordou. Estamos Salvos? Nada disso. A mídia está ai, os bancos e josé Serra também. Vem aí um programa do psdb estrelado por FHC em pessoa. Vamos ver o que ele vai falar a respeito do dia de hoje num país que nunca lhe deu aprovação como governante. Garanto que as editorias de política estarão mobilizadas para repercutir as declarações do príncipe até em banheiro de Sauna Gay. Coisas dela........sempre dela...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário