terça-feira, 8 de maio de 2018

A Cavaleira da Esperança



Publiquei agorinha esse texto no "facebook" e é isso mesmo. Minha candidata é a Manuela e - num segundo plano- a quem ela prestar apoio caso haja segundo turno.
Tava lendo um texto espetacular do Breno Altmann(“ O Queijo e a Ratoeira”) e cheguei a uma pós-conclusão em cima da verdade que ele apresenta na qual o PT e aliados tem que lutar para impor a candidatura Lula. Qualquer tentativa de “plano B” ou discutí-lo é fazer o jogo que a narrativa da direita quer impor.
Partindo da premissa que nunca fui petista e que apenas votei no candidato da esquerda( Dilma e Lula) no segundo turno decisivo, eu tenho meu plano B para superar sem traumas maiores esse golpe que a direita deu na maioria dos eleitores.
Ela tem nome, é Gaúcha, não existe nada que deponha contra ela e comprei sua idéia sem maiores discordâncias( elas sempre existem). Vem na cabeça da chapa de seu partido, já discutindo programas e políticas públicas sem perder tempo. É minha candidata exemplar como foi o caso do Eduardo Jorge. Se ela fosse neta de Luiz Carlos Prestes, garanto que o velho ficaria orgulhoso.
Manuela é a novidade. Não tem rabo preso, é mãe, já teve cargo legislativo em duas esferas e – até o momento – é a única candidata coerente em suas declarações. Perto dela, o resto fica parecendo uma malta de picaretas selvagens, sem ética nem compostura.
Se as lideranças pararem de olhar o próprio umbigo e deixarem de tentar pavimentar a estrada do ego, pensarão um pouquinho e verão que, pelo somatório de possibilidades, ela é a deusa maia que veio dar a praia. Manuela tem que ser a cabeça do aríete para golpear a direita e desmoralizá-la, mostrando que- no voto – ela( direita) nunca mais vai ganhar uma eleição majoritária. MANUELA2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário